A Visionox, uma das maiores empresas especializadas em tecnologias de telas OLED da China, e o governo municipal de Hefei, na província de Anhui, chegaram a um acordo de intenção de investimento, construção e operação conjunta da linha de produção de dispositivos de exibição orgânicos ativos de matriz flexível de 8,6ª geração (AMOLED) na Zona de Tecnologia Avançada Industrial Nova Estação de Hefei. A cidade é uma das primeiras regiões do país a implantar a fabricação de painéis de display.
O valor total do investimento está previsto em RMB 55 bilhões. Segundo a Visionox, o investimento do projeto e a escala da construção, acordados no memorando, são preliminares ou estimados, não representando o investimento real da empresa. O montante e os planos de investimento ainda estão incertos.
Em relação a este investimento, a Visionox disse que, com o desenvolvimento de dispositivos terminais inteligentes e maior reconhecimento das telas OLED pelos fabricantes de terminais, o tamanho do mercado global da AMOLED continua a expandir, e essa tecnologia tem sido aplicada continuamente em smartphones, tablets, laptops, painéis de exibição automotivos e outras áreas.
Nos últimos anos, a empresa respondeu ativamente à demanda do mercado de médio porte da AMOLED, implantou linhas de produção OLED de alta geração, expandiu as áreas de aplicação de médio porte representadas por tablets, laptops e telas automotivas, e ocupou novos terrenos tecnológicos de produtos.
Fonte: stock.10jqka.com.cn
Imagem principal: Zeng Hui/Xinhua