Estruturas infláveis de laboratórios para teste de COVID-19 foram estabelecidas em um ginásio em Daxing, em Pequim, capital da China. De acordo com a agência de notícias Xinhua, o laboratório móvel de Huoyan (Fire Eye) foi construído em dois dias no fim de semana para acomodar 14 máquinas de teste COVID-19 automatizadas.
As máquinas de testes foram fornecidas pela empresa chinesa de biotecnologia BGI Genômica baseada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, no sul da China. O laboratório inflável vai ajudar a processar os exames em massa feitos em Pequim no momento.
A estrutura para a realização de testes faz parte da estratégia do governo de Pequim para lidar com o coronavírus depois do aparecimento de novos casos da cidade. Em 13 de junho, as autoridades da capital chinesa descobriram novo foco de coronavírus no mercado atacadista de produtos agrícolas e carnes de Xinfadi, no distrito de Fengtai, no sul de Pequim. Como medida de controle e prevenção, diversos bairros da cidade foram bloqueados e testes em massa passaram ser feitos.
Leia também: Com novos casos de coronavírus em Pequim, pontos de teste são implementados
Fonte: Xinhua News Agency
Fotos: Xinhua News Agency
Vídeo: Xinhua News Agency