Empreendedorismo Economia

JD Logistics avança em IPO e divulga receita anual de US$ 11,3 bilhões em 2020

A JD Logistics avançou ainda mais o IPO segundo notícias da noite do dia 2 de maio. De acordo com as informações, JD Logistics foi aprovada na audiência da Bolsa de Valores de Hong Kong. De acordo com dados divulgados, a JD Logistics teve uma receita de US$ 5,84 bilhões em 2018, US$ 7,68 bilhões em 2019 e US$ 11,3 bilhões em 2020. Houve um crescimento de 47,2% em 2020 em relação a 2019. A cadeia de suprimentos integrada é O principal fator da receita de JD Logistics, em 2020. A receita da cadeia de suprimentos integrada representava 75,8% da receita total da JD.

Ao mesmo tempo, em 2020 JD Logistics fornece serviços para mais de 190 mil clientes corporativos, incluindo vestuário, eletrodomésticos, móveis, aparelhos eletrônicos, veículos, alimentos frescos entre outros. Entre eles, o número de clientes da cadeia de abastecimento integrada chegou a 52.700, crescendo 62% em relação a 2018. De acordo com o levantamento feito pela China Insights Consultancy, JD Logistics atualmente é a maior provedora de serviços de logística da cadeia de abastecimento integrada

Dados mostram que a infraestrutura e a rede corporativa global da JD Logistics ainda estão em expansão, sendo que no dia 31 de dezembro de 2020, a empresa operava mais de 900 armazéns, com cerca de 21 milhões de metros quadrados no total. Seus serviços englobam praticamente todo o território chinês, e chegando a mais de 220 países no mundo todo.

Os investimentos da JD Logistics em tecnologia continuaram a todo vapor. De 2018 até 2020, a empresa investiu cerca de US$ 817 milhões em tecnologia. No final de 2020, já são 32 armazéns totalmente automatizados, chamados de “JD Asia No 1”, em funcionamento, criados pela JD Logistics.

No fim da audiência, a JD se pronunciou para esclarecer ainda mais o propósito dos fundos de investimento recebidos, e informou que nos próximos 12 a 36 meses, esses fundos serão usados para melhorar e expandir as suas seis redes de logística; desenvolver e fornecer soluções de cadeia de abastecimento, incluindo tecnologia de automação, análise de dados e algoritmo e outras tecnologias avançadas; e ampliar a gestão integrada de cadeia de abastecimento, mantendo os clientes antigos e atraindo clientes novos.

 

Fonte: 21st Century Business Herald