Em 16 de agosto, a JD.com revelou na Bolsa de Valores de Hong Kong que sua receita do segundo trimestre foi de 287,9 bilhões de yuans, um aumento de 7,6% em relação a 2022. O lucro líquido atribuído aos acionistas comuns da empresa foi de 6,6 bilhões de yuans, em comparação com 4,4 bilhões de yuans no mesmo período do ano anterior.
Durante o período do festival de compras 618, promovido pela JD por ocasião de seu aniversário, em 18 de junho, lojas da JD Mall em Dongguan e Kunming foram inauguradas. Ao mesmo tempo, 13 flagships da JD foram abertas em 11 cidades, incluindo Chengdu, Tangshan, Suzhou e Nanjing. Além disso, durante o período do festival, 724 novas lojas de e-commerce da JD foram abertas nos mercados de base.
Na frente da logística da JD, até 30 de junho de 2023, a JD Logistics operava mais de 1600 armazéns. Incluindo a área de gerenciamento da plataforma de ecossistema de armazenamento em nuvem, a área total de gerenciamento de armazenamento da JD Logistics ultrapassou 32 milhões de metros quadrados.
Durante o período de promoção 618 da JD, o número de lojas físicas colaboradoras da JD Daojia cresceu 80% em relação ao ano anterior. O volume total de transações em várias categorias, como eletrodomésticos, computadores, produtos de beleza, esportes ao ar livre e bebidas, registrou um crescimento de três dígitos.
Fonte: Yicai News
Imagem principal: Wang Shen/ Xinhua