Economia

iPhone 12 volta às lojas online da China; escassez de chips é possível causar falta de oferta

O iPhone 12 e o Pro da Apple voltou à venda na loja principal da Apple na Taobao, na tarde de quinta-feira, horas depois que a série foi removida sem uma explicação oficial. A falta de equipamentos pode ser devido a um problema de abastecimento por falta de peças para os aparelhos.

O iPhone 12 e o Pro da Apple foram lançados na China em 23 de outubro, além das lojas da Apple e sua loja Tmall, a série ainda está à venda no JD.com, Suning.com e Gome.com.cn. A nova série principal da Apple atraiu enorme interesse entre os clientes chineses, e os fãs ainda estão na fila para obter seus smartphones iPhone 12 e o Pro devido à alta demanda e escassez de suprimentos.

De acordo com um relatório da Bloomberg, a Apple está lutando contra uma grande escassez de chips de energia que limita sua capacidade de atender à alta demanda. Esses chips e peças escassas gerenciam o consumo de energia em iPhones e outros dispositivos Apple. Com o primeiro recurso 5G e a configuração aprimorada da câmera, o gerenciamento de energia se torna cada vez mais essencial para a série do iPhone 12 em comparação com seus predecessores.

O principal motivo da escassez é a crescente demanda por silício em uma variedade de produtos, em combinação com as interrupções nas cadeias de suprimentos da Covid-19.

O principal fornecedor de chips da Apple, Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., disse em outubro que cada telefone 5G requer 30% a 40% mais semicondutores do que os modelos 4G. A incerteza da economia global durante a pandemia e o estoque de chips da Huawei em setembro antes das sanções dos EUA agravaram a crise que as empresas de eletrônicos, incluindo a Apple, estão enfrentando.

Fonte: Pandaily