Na era da internet, a “velocidade” é um objetivo comum em qualquer momento, e a chegada do 5G dá uma nova direção para o desenvolvimento das indústrias. A empresa Qualcomm tomou a vanguarda e incluiu a tecnologia 5G nos notebooks. Em uma parceria com a Lenovo, lançou o primeiro modelo 5G do mundo, Lenovo Flex 5G, no começo do ano. No momento revela a segunda geração do Chip 5G (Snapdragon 8cx Gen2) no evento IFA (Internationale Funkausstellung Berlim).
Para a indústria de notebook, não era interessante incluir a internet móvel nos produtos deles, pois mesmo sendo a qualidade da internet 4G, é mais lenta e instável que o Wi-Fi, além do custo-benefício ser desproporcional para trazer o produto ao mercado. Entretanto, a tecnologia 5G ultrapassa em vários aspectos o Wi-Fi, a praticidade de conectar à uma rede em qualquer lugar que tenha sinal 5G e não ser preso pelos poucos metros do sinal de Wi-Fi, esta é a principal vantagem competitiva do produto.
A segunda geração do Chip 5G da Qualcomm resolveu alguns problemas da antiga versão e aprimorou na qualidade, duração da bateria, segurança virtual e na inteligência artificial interna. Além disso, a característica de baixo calor do CPU, traz mais possibilidades no design, sendo desnecessário a instalação de um sistema de ventilação, desta forma, trazendo um laptop mais fino e silencioso.
Embora a Qualcomm não tenha dito oficialmente muito sobre o Snapdragon 8cx Gen 2 5G, o presidente da empresa disse que laptops com o processador estarão disponíveis comercialmente neste ano.
Fonte: Tencent News; ithome.com