Empreendedorismo Tecnologia Economia

Indústria de vídeo on-line da China ultrapassou os 100 bilhões de yuans, diz relatório

A escala da indústria de vídeo on-line da China ultrapassou os 100 bilhões de yuans. A fonte de receita veio principalmente do pagamento do usuário e de publicidade da extremidade, segundo relatório de pesquisa da indústria de vídeo online da China 2022. O alto custo do conteúdo, formas de pagamento não maduras e outros fatores levaram cada vez mais plataformas de vídeo a ter problemas de rentabilidade.

De acordo com o relatório, IQIYI, YOUKU, Tencent Video, Mango TV, Bilibili são os cinco maiores players de streaming de vídeo da China. Mango TV é atualmente o que mais obtém lucro.

A proporção de usuários de vídeo online do sexo feminino aumentou 3,1% em comparação com o mesmo período de 2020. A proporção de usuários com alto conhecimento e renda e que vivem em cidades de segunda linha ou acima é significativamente maior do que a média. Segundo o relatório, mais de 30% dos usuários optaram por comprar telefones celulares com um preço de 2500 yuans ou mais para atender às suas necessidades de qualidade de imagem de vídeo

A indústria no aperto da política de proteção de direitos autorais de conteúdo, o futuro continuará a explorar o modelo de lucro, coração para fazer aprimoramento de conteúdo, fornecer serviços diversificados, melhorar a aderência dos membros pagos e o preço unitário do cliente. Além disso, serão feitos esforços para explorar mercados no exterior e melhorar as capacidades de operação e análise inteligentes para alcançar uma situação vantajosa tanto para as empresas quanto para os clientes.

De 2012 a 2017, o tamanho do mercado da indústria de site de streaming de vídeo chinês mostrou uma tendência ascendente de alta velocidade. Espera-se que atinja 162,63 bilhões de yuans em 2022.

A escala de usuários ativos nos sites de streaming de vídeo chinês estabilizou em mais de 600 milhões de usuários, com o pico de usuários nas férias escolares, chegando a 747 milhões.

 

Fonte: MobTech

Tradução: Mei Zhen Li