A China Film anunciou nesta quarta-feira, 12, os resultados financeiros do primeiro semestre de 2023 da Indústria cinematográfica. De acordo com os dados divulgados pela Administração Nacional de Cinema, até 30 de junho, a bilheteria total de filmes em 2023 foi de 26,271 bilhões de yuans, um aumento de 52,91% em relação ao mesmo período de 2022.
A bilheteria de filmes nacionais foi de 19,944 bilhões de yuans, representando 75,92% da bilheteria total do país. O número total de espectadores foi de 604 milhões, um aumento de 51,76% em relação ao mesmo período de 2022.
Durante o período do Ano Novo Chinês, a bilheteria foi de 6,758 bilhões de yuans, e durante o feriado do Festival do Barco-Dragão, foi de 909 milhões de yuans, ambos obtendo o segundo melhor resultado de bilheteria na história para suas respectivas épocas. Até o momento, a bilheteria do período de verão já ultrapassou 7 bilhões de yuans, com vários dias de fim de semana com arrecadação superior a 400 milhões de yuans.
Além disso, durante o período do relatório, o China Film Studios prestou serviços de produção para 223 obras audiovisuais, incluindo 128 filmes, 3 séries de televisão e 92 documentários, vídeos promocionais, entre outros serviços.
Até o final de junho, a plataforma de ingressos online China Film Cloud tinha 14,7356 milhões de usuários registrados e estava conectada a 10.643 cinemas, representando mais de 85% do número total de cinemas com bilheteria estatística no país. A China Film assinou contratos de financiamento com 133 clientes, com um saldo total de contratos de leasing financeiro de 163 milhões de yuans.
Fonte: Yicai news
Imagem principal: Nicoletaionescu/ Adobe Stock