A indústria de fabricação de automóveis da China registrou um crescimento de 4%, em março, em comparação ao mesmo trimestre de 2022, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, sigla em inglês). Em março deste ano, a indústria automotiva caiu 1%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Em março de 2022, as vendas de varejo da categoria automóvel caíram ano após ano. O mês de março fechou com US$ 57 bilhões, uma queda de 7,5% ao mesmo trimestre do ano anterior, a queda é superior a 4 p.p. do total de varejo de bens de consumo no mesmo período, representando 10,7% do total de varejo de bens de consumo.
As vendas de varejo da categoria automotiva atingiram US$ 167 bilhões, uma queda de 0,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, representando 9,9% do total de varejo de bens de consumo em toda a sociedade.
O investimento fixo do primeiro trimestre deste ano na indústria automobilística, cresceu 12,4% em comparação ao mesmo período do ano passado, em relação ao janeiro-fevereiro, a taxa de crescimento registrou acréscimo de 1,1 p.p., acima do investimento estimado (3,1 p.p).
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo