Economia

Hubei define meta de crescimento para a região de RCEP

Nesta quarta-feira (08), Hubei emitiu um aviso sobre a implementação total de várias medidas da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP). Durante o período do “14º Plano Quinquenal”, Hubei fará seu esforço para alcançar uma taxa média de crescimento anual de 16% no comércio de mercadorias com a região RCEP, atingindo 280 bilhões de yuans em 2025.

Além disso, o plano segue também com objetivo de atingir uma taxa média de crescimento anual de 10% na terceirização de serviços internacionais e uso real do investimento na região RCEP, e 8% na taxa média anual de crescimento do investimento estrangeiro direto na região.

De acordo com os dados alfandegários, em 2021, a província de Hubei e outros países membros do RCEP tiveram um volume de importação e exportação de 160,2 bilhões de yuans.

Durante o 14º Plano Quinquenal, Hubei propôs uma taxa média de crescimento das exportações para a nova geração de indústria de tecnologia da informação na região da RCEP de 16%, enquanto para importações e exportações da indústria automotiva, química e energética uma taxa de 20%.

Hubei se concentrará na construção de clusters industriais modernos “51020”, fazendo pleno uso da política de subsídios de importação oferecidos pela China, e expandirá a importação de produtos de alta tecnologia e matérias-primas essenciais, como fabricação de semicondutores de Japão, Coréia do Sul e Cingapura.

Ao mesmo tempo, a província irá construir uma cadeia internacional da indústria de veículos de nova energia (NEV), expandindo a importação de carbonato de lítio, matérias-primas de níquel e outros recursos da Austrália, Indonésia e outros países, enquanto incentiva a exportação de alto níquel ternário, fosfato de ferro-lítio e outros materiais energéticos para o Japão, Coréia do Sul etc.

A fim de construir um canal de comércio digital, Hubei fortalecerá a cooperação comercial digital com os principais mercados RCEP, promoverá serviços como segurança de rede e tradução de idiomas especiais para desenvolver o mercado RCEP e aplicará ativamente o estabelecimento de uma base nacional de exportação de serviços digitais.

 

Fonte: 21st Century Business Herald