Tecnologia

Huawei faz prévia de sedan elétrico ARCFOX αS, desenvolvido junto com a BAIC

Conforme informou a mídia IThome nesta terça-feira, 6 de abril, a Solução Automotiva Inteligente da Huawei BU (HI, na sigla inglesa) pré-aqueceu hoje, na sua conta oficial do Weibo (Facebook chinês), a nova geração luxo de veículos elétricos (VEs) “ARCFOX αS”, que será lançado no dia 17 deste mês em Xangai. A empresa convidou o público a testemunhar o novo padrão mundial de auto-condução.

Anteriormente, de acordo com o comunicado oficial da Beijing Automotive Industry Corporation (BAIC, na sigla inglês), a Huawei afirmou repetidamente que “não constrói carros”, e está empenhada em “ajudar as empresas de automóveis a construir bons carros”. O BAIC lançará um carro elétrico em parceria com a Huawei — o ARCFOX αS HBT, que será revelado na feira de automóveis de Xangai em abril de 2021.

(Fonte: IThome; Banner da prévia do modelo ARCFOX αS)

A BAIC disse que, em dezembro de 2020, a Huawei lançou oficialmente seu design e desenvolvimento do produto radar de médio alcance de 96 linhas, “Light Detection And Ranging” (LiDAR, na sigla inglesa) de médio alcance de 96 linhas. As aplicações do produto LiDAR da Huawei são ricas, como em pequenos obstáculos durante a condução real, túnel, passagem em cruzamentos, entre outros. Além disso, Wangjun, presidente da Solução Automotiva Inteligente da Huawei BU, revelou que a empresa tem planos futuros para reduzir o custo do produto LiDAR para US$ 200, ou até mesmo US$ 100.

A mídia IThome soube que, o BAIC ARCFOX do modelo αS HBT, que será revelado em abril deste ano, equipará com o produto LiDAR da Huawei. A Huawei tem três tipos de esquemas de configuração do radar: singular, 2 e 3 raddar LiDAR. O modelo BAIC ARCFOX αS HBT incluirá o mais avançado plano de transporte “3 LiDAR”. Segundo as informações, esta nova solução automotiva será equipada com radares de ondas de 6 milímetros, 12 câmaras, 13 radares ultrassônicos e um Chipset Huawei com poder computacional de até 352Tops (Tera Operations Per Second), formando uma solução de direção autónoma acima do nível L3 (hierarquia para classificar o nível de desenvolvimento da condução autônoma).

 

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Ithome