Durante a conferência de imprensa do dia 24 de agosto, Zhu Huarong, presidente da Changan Automobile, Yu Chengdong, diretor-executivo da Huawei e CEO da Intelligente Automotive Solution Business Unit da Huawei, e Zeng Yuqun, presidente da CATL, anunciaram juntos a nova marca de veículos de nova energia, Avita, com o seu primeiro modelo E11.
O veículo estará equipado com arquitetura líder de veículos elétricos em rede inteligente CHN (C de Changan, H de Huawei e N de CATL).
A marca Avita terá Changan como dominante, e Huawei e CATL como responsáveis por soluções full-stack para carros inteligentes e baterias. O E11 carrega tecnologia de bateria da CATL, ao mesmo tempo sendo compatível com a solução de carro inteligente HI da Huawei.
O E11 é um SUV de médio porte, e de acordo com relatórios, o carro tem cerca de 4,8 metros de comprimento, e pode ser considerado uma versão puramente elétrica da UNI-K da Changan.
Há notícias de que o atual protótipo de design do Avita E11 saiu da linha de montagem e o veículo está em comissionamento, com previsão de lançamento oficial no final do ano e comercialização no próximo ano.
Além disso, a Changan Automobile também lançou o primeiro modelo estratégico C385, um novo veículo elétrico com uma plataforma que integra todos seus anos de experiência na fabricação de automóveis e aplicação de tecnologia.
Fonte: IT Home