Empreendedorismo

Hellobike tem em média 4 milhões de pedidos diários de bicicleta elétrica compartilhada

De acordo com a mídia chinesa, em junho de 2020, os pedidos diários médios da bicicleta elétrica compartilhada da Hellobike foram de cerca de 4 milhões, enquanto os da Didi e da Meituan atingiram cerca de 3 milhões e 1 milhão, respectivamente. Um especialista da indústria revelou que, antes do surgimento da Covid-19, a Hellobike havia ocupado 70% da participação de mercado, mas agora tem menos da metade.

Entre as três, a Hellobike foi a primeira a entrar no mercado de compartilhamento de bicicletas elétricas, a partir de 2017, quando a maioria das cidades de primeiro e segundo níveis claramente proibiu ou não incentivou a promoção da bicicleta elétrica. Isso também levou ao lento desenvolvimento do mercado de bicicletas elétricas compartilhadas.

Em 2019, apesar de a nova política nacional ter legalizado bicicletas elétricas, a maioria das cidades de primeiro e segundo níveis ainda lhes impunha restrições. Por exemplo, Pequim emitiu um documento em maio de 2020 afirmando que não desenvolveria bicicletas elétricas compartilhadas. Para a maioria das cidades pequenas, apenas uma ou duas marcas poderiam entrar, pois o governo poderia não aprovar as inscrições, ou as empresas teriam muita dificuldade em obter lucros. Portanto, as empresas vêm tentando explorar as oportunidades para colaborar com os governos, competindo para entrar em mais cidades.

Hellobike, Didi e Meituan planejam lançar mais de um milhão de bicicletas elétricas este ano no mercado, o que quase atinge o número de toda a indústria nos três anos anteriores.

Sobre a Hellobike

Fundada em 2016, a Hellobike iniciou seus negócios de compartilhamento de bicicletas nas cidades de nível inferior e se expandiu nos últimos 4 anos, tornando-se a última “sobrevivente” do mercado de compartilhamento de bicicletas. Seu maior acionista é o Ant Financial Service Group, apoiado pela Alibaba. Em julho de 2020, os usuários registrados cumulativos da Hellobike são de aproximadamente 400 milhões, ocupando o primeiro lugar no setor.

A Hellobike opera com compartilhamento de bicicletas em mais de 360 cidades, acumulando mais de 23,7 bilhões de quilômetros de uso, enquanto sua operação de bicicletas elétricas já entrou em mais de 260 cidades em todo o país, acumulando mais de 2,149 bilhões de quilômetros de uso.

Fonte: Phoenix New Media

Fonte da foto: Hellobike