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Gigantes chineses participam de mercado de eventos de jogos

Gigantes chineses participam de mercado de eventos de jogos

Como um dos eventos anuais mais conhecidos e influenciados no mundo do entretenimento digital, a exposição ChinaJoy atrai todo ano a participação de empresas relacionadas com o entretenimento digital como desenvolvedores de jogos eletrônicos, brinquedo de arte, produtor de conteúdo de entretenimento. Em 2021, a ChinaJoy além de ter atraído as empresas que estão dedicadas há anos no mercado de jogos como a 37 Interactive Entertainment, a Perfect World, a Mihoyo, os gigantes da tecnologia de internet como a Tencent e NetEase também se tornaram um dos principais expositores do evento da ChinaJoy. Isto significa que as empresas de tecnologia e internet estão cada vez mais interessados no mercado de jogos, e estão usando o método de autodesenvolver o jogo + investimento e fusão para expandir a sua presença no mercado de jogos.

Segundo os dados da ITJUZI, até o dia 15 de julho deste ano, houve um total de 74 eventos de investimento no mercado de jogos na nova regra de economia chinesa, ultrapassando o nível do mesmo período em 2020. Ao mesmo tempo significa que, nos últimos anos, o mercado de investimento de jogos está ficando cada vez mais fera no mercado

Entre eles, os gigantes da tecnologia de internet como a Tencent e NetEase e outros estão gradualmente transformando os jogos em uma das principais atividades da empresa através de autodesenvolvimento, investimento e fusão. Em 2021, além da Tencent que não parava de investir no mercado de jogos, as empresas como a Bilibili, a ByteDance, a Alibaba, a Sina Corp e outras empresas também investiram no negócio de jogos. Analisando pelo histórico de investimento, no primeiro trimestre de 2021 a Tencent lidera no topo em mercado de investimento de jogos. E entre os 87 eventos de investimento no mercado de jogos, 41 são investidos pela Tencent.

No primeiro trimestre de 2021, o gigante chinês na área de compartilhamento de vídeo e áudio, a Bilibili, realizou 9 eventos de investimento; a ByteDance que ficou atuando no mercado de design de jogos, realizou 4 eventos de investimento e fusão.

 

“Gigante radical”, Tencent

Desde o começo do ano até o dia 15 de julho, totalizaram 41 eventos de investimento da Tencent na área de jogos, ou seja, a Tencent investe em média mais de 6 vezes por mês.

Neste meio do ano, os investimentos da Tencent em jogos abrangeram basicamente as categorias de desenvolvedores de jogos, game engine e publicadora de jogos eletrônicos, dos quais a categoria de desenvolvedores de jogos foi o principal evento investido.

Segundo os eventos de investimento publicados mostram que a Tencent investiu em Game Science, um desenvolvedor de jogos que desenvolveu “Art of War: Red Tides”,“100 HEROES” e “BLACK MYTH WUKONG”, além do mobile game “MMORPG”.

Fonte: 36 Kr.

Em termos game engine, os eventos típicos de investimentos da Tencent no primeiro trimestre de 2021 incluíram empresas como a RCT AI, a Reworlder e outras. Além disso, a Tencent investiu também na empresa de design de jogos, a 4wgame, a Nenly, a Ubitus, a Caijiyouxi, entre outros.

 

Jovens prometedores do mercado de jogos

Em relação com o “bombardeamento” de investimento geral da Tencent, os jovens prometedores do mercado de jogos focam mais em investimento seguro no primeiro trimestre de 2021, e com um número de eventos investidos menor. A Bilibili participou num total de 9 eventos de investimento em 8 empresas; a ByteDance investiu em 4 empresas de jogos.

Fonte: 36 Kr.

Os investimentos da Bilibili no mercado de jogos são: “DOLL”, “The Marvelous Snail”, “Mystery Dungeon” e “Ares Virus”. Já os investimentos da Bilibili são: “Story of Seasons” e ” Storm Hammers”, entre outros jogos de lazer e RPG.

Fonte: 36 Kr.

 

Jogadores que ainda estão “nadando”

Em termos de investimento, no mercado de jogos do primeiro trimestre de 2021, sugiram também a presença da Alibaba, Sina Corp, Huya e Himalaya.

Fonte: 36 Kr.

Atualmente a Tencent continua ser um gigante inabalável no mercado de jogos, em seguida vem a NetEase. Mas a Bilibili que tem uma gama de consumidores ACG, e a ByteDance que está entrando no mercado com o tema de jogos de lazer, ambos estão querendo competir fortemente com a Tencent e a NetEase. E o que não há dúvida é que, com o levantamento dos prometedores jovens do mercado de jogos, os negócios de jogos doméstico da China e o de fora do país causará uma nova onda de competição.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 36 Kr
Imagem principal: Sean Do/ Unsplash