Tecnologia

Gigante chinesa Xiaomi decide trocar logotipo de “MI” para “xiaomi”

A empresa chinesa, Xiaomi, anunciou recentemente que não irá mais usar o logotipo da marca “MI”, sua marca comercial comum nos últimos 10 anos. Além disso, a empresa confirmou que todos os seus futuros lançamentos utilizarão o logo como “xiaomi”.

Fonte: IThome, A imagem refere-se o Xiaomi Mi 10T.

Em uma declaração enviada para a XDA Developers, o fabricante chinês de celular informou que os produtos de celulares já não usam mais o logotipo de “MI” e esta transição se aplicará também aos produtos que serão fabricados. Apesar de a série de celulares Mi 11 da versão exterior já tenha escrito com o logo novo de “xiaomi”, o texto da propaganda ainda era escrito como o Mi 11.

Fonte: IThome, A imagem refere-se o Xiaomi Mi8.

No entanto, além dos celulares smart que vão adotar essa mudança, outros produtos como, o tablet, o relógio smart e o notebook também irão aderir a transformação.

Há algumas semanas, a fatia de mercado da xiaomi ultrapassou o da Samsung com o valor de 17,1, e ocupando no primeiro lugar. Por outro lado, a Samsung caiu para o segundo lugar na quota de mercado com 15,7% e a Apple em terceiro lugar com 14,3%.

A mídia IThome soube que, em 30 de março, o fundador da xiaomi, LeiJun, anunciou no lançamento de tendências de produtos de verão, que a xiaomi inaugurou oficial o novo logotipo da empresa.

Segundo as informações, o xiaomi aderiu o conceito de design de “Alive”, que ilustra a beleza da matemática de “ultra elipse”, e sem nenhuma limitação no canto da imagem. Atualmente, o novo logotipo da xiaomi já está disponível em lojas, pontos de venda e corporações.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome

Tags