Economia

Geração pós-90 é responsável por mais de 50% do mercado de entrega de alimentos da China

A China Hospitality Association e o Meituan Research Institute publicaram, em conjunto, o “Relatório sobre o Desenvolvimento da Indústria de Entrega de Alimentos da China em 2019 e no Primeiro Semestre de 2020”. Vale destacar que, de acordo com o relatório, a geração pós-90 (nascida a partir da década de 1990) é o maior grupo consumidor (mais de 50%) do serviço de entrega de alimentos, sendo os consumidores solteiros do sexo masculino a principal força. Porém, entre as pessoas casadas ou em um relacionamento, a proporção de consumidoras é maior.

Além disso, mais de 80% dos consumidores disseram que sabem cozinhar, mas dois terços  afirmaram que pedem entrega de comida por serem um pouco preguiçosos.

O relatório mostra que a escala da indústria de entrega de alimentos da China tem se expandido nos últimos anos. Espera-se que o catering online seja responsável por mais de 20% de toda a indústria de catering em 2020.

De acordo com dados da pesquisa da iResearch Consulting, a escala da indústria de entrega de alimentos da China em 2019 foi de 653,6 bilhões de yuans (R$ 522,59 bilhões), um aumento de 39,3% em comparação com 2018. No final de 2019, a escala de consumidores de entrega de comida, entre os 900 milhões de internautas da China, atingiu aproximadamente 460 milhões, um aumento de 12,7% comparado ao ano anterior.

Atualmente, existem cerca de 9 milhões de lojas de catering na China. Em abril deste ano, uma pesquisa com comerciantes, conduzida pelo Meituan Research Institute, mostrou que quase 80% das empresas de catering pesquisadas estão operando ou planejando iniciar serviços de entrega de comida.

Fonte: chinaz.com