Tecnologia

Geely e Alibaba fazem parceria para ajudar na transformação digital da indústria automotiva

Geely e Alibaba

A montadora chinesa Geely Holding Group se uniu à gigante do comércio eletrônico Alibaba Group Holding para ajudar na transformação digital da indústria automotiva com soluções digitais para a indústria automobilística inteligente.

A cooperação abrangerá produção e vendas de automóveis para fábricas digitais, direção autônoma, cabine inteligente, internet industrial, serviços de mobilidade, marketing digital e desenvolvimento sustentável, disse Geely, baseada em Hangzhou, através de sua conta WeChat, hoje (13).

O negócio de computação em nuvem da Alibaba fará parceria com o Geely Research Institute para construir um centro de computação inteligente e melhorar os serviços de carros inteligentes e as tecnologias de interação motorista-veículo. Alibaba Cloud também trabalhará com o braço de tecnologia digital da Geely GYMD Digital Technology para construir uma fábrica automotiva digital.

Tmall, um mercado de comércio eletrônico de Alibaba, sediado em Hangzhou, começará a vender carros. Além disso, o fornecedor de mapas digitais e serviços de navegação da Alibaba Amap, Alibaba Cloud, e o fornecedor de sistemas operacionais de veículos conectados à Internet Banma Network Technology oferecerão serviços Geely smart cockpit, mobilidade inteligente e ecologia de veículos.

Geely e Alibaba A Geely vendeu mais de 2,3 milhões de veículos no ano passado, 4,3% acima de 2021, por dados que o fabricante de veículos lançou hoje. As vendas de veículos de energia nova dobraram para 640.000, respondendo por 28% do total.

Sua unidade Geely Automobile Holdings vendeu 1,4 milhão de veículos em 2022, um aumento de cerca de 8% em relação a um ano atrás, acrescentou. As vendas da NEV triplicaram para 328.700 veículos no período, perfazendo cerca de 23% do total.

A marca de luxo Volvo Cars da Geely vendeu 615.100 unidades globalmente no ano passado, um declínio de 12% em relação a 2021. No continente chinês, as vendas caíram 5,4% para 162.000. Mas a Volvo Cars fez um bom trabalho em termos de transição de veículos elétricos, já que suas baterias de veículos elétricos absorveram 10,9% do total global, em comparação com os 3,7% do ano anterior.

Fonte: Forbes China