Economia Cultura

Gastos globais dos jogadores do Genshin Impact excederão US$ 2,7 bilhões

No último relatório do “data.ai”, mostra que Genshin Impact, jogo da empresa chinesa HoYoverse, lançado em setembro de 2020, não teve tanta propaganda nem alarde no início. Mas nos 18 meses que se seguiram, sua versão mobile obteve 115 milhões de downloads na App Store do iOS e Google Play em 174 países.

Genshin Impact se tornou o segundo maior jogo em termos de microtransações do App Store e Google Play de 2021, e o jogo número 1 no primeiro trimestre de 2022, graças à sua jogabilidade e ser gratuito.

De acordo com as estimativas do data.ai, desde o lançamento de Genshin Impact, seus jogadores gastaram cerca de US$ 2,7 bilhões no mundo todo. O jogo é mais popular na Ásia-Pacífico, Américas e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), já seus principais mercados para gastos dos usuários são China, EUA, Japão, Coréia do Sul e Alemanha.

 

Fonte: IT Home