Economia Cultura

Filme “Home Coming” lidera bilheteria da China durante Feriado do Dia Nacional

Filme Home Coming

Um filme que assumiu a liderança nas bilheterias chinesas durante feriado do Dia Nacional da China foi “Home Coming”. O filme já arrecadou 600 milhões de yuans, superando a bilheteria no feriado do Dia Nacional da China na frente do recém-lançado “Ordinary Heroes”, que arrecadou 90 milhões de yuan, e “Steel Will”, com 38 milhões de yuans.

O filme conta a história de dois diplomatas chineses desarmados infiltrados em uma área controlada pelas forças rebeldes em um país africano fictício destruído pela guerra, na tentativa de levar 125 cidadãos chineses para casa em segurança. O filme despertou um forte sentimento de orgulho nacional e confiança em meio a um mundo turbulento.
Filme Home Coming desperta um forte sentimento de orgulho nacional
O filme, estrelado pelo veterano ator Zhang Yi e Wang Junkai, não só mostrou como os dois diplomatas, um mais experiente e o outro mais novato, protegem seu povo com coragem e sabedoria, mas também retratam diferentes papéis de pessoas comuns, incluindo compatriotas chineses e locais, em um fictício país africano, com os quais os chineses desenvolveram uma profunda ligação emocional.

Em um comentário na plataforma de mídia social Sina Weibo, um usuário disse que “Alguns diplomatas se envolvem em batalhas de palavras com seus homólogos estrangeiros, alguns estão alocados no exterior e interagem com comunidades locais em nome da China, alguns têm sua vida em perigo em um país atingido pela guerra, mas todos eles falam e trabalham pelos interesses da China e do povo chinês.”

“Não há muitas cenas de ação legais, mas emocionantes no sentido de que a história está em um cenário fictício, mas não realmente fictício”, outro usuário postou no Weibo.

“Home Coming” fez com que muitas pessoas recordassem a evacuação da embaixada chinesa de mais de 30.000 cidadãos na Líbia, em 2011. Por trás daquele momento, estavam muitas histórias heroicas e os esforços inabaláveis de diplomatas chineses. Muitos noticiários revelaram alguns detalhes da evacuação, e as pessoas estão curiosas sobre como esses momentos emocionantes podem ser traduzidos para o cinema.
Home Coming” lidera a bilheteria
Um espectador, que deu o filme 5/5 no site chinês de classificação Douban, lembrou sua experiência pessoal há 11 anos de ter sido evacuado com segurança de um país diferente “por possuir um passaporte chinês”. “Nós temos sorte pois estamos bem protegidos, porque temos uma pátria forte”, disse o espectador.

O filme não é perfeito em relação a algumas partes da história contada e atuada, mas tocou os espectadores no momento das festas do Dia Nacional, disse Gu Sen, residente de Xangai, ao Global Times, na terça-feira, depois de assistir ao filme.

Quanto mais forte a ligação entre os chineses no exterior e a população local em Numea (o fictício país africano), mais trágico foi quando a rebelião empurrou o destino dos amigos para dois caminhos diferentes, um para casa e outro para o desabrigo e até mesmo a morte, disse o cineasta.

Um comentário muito curtido em uma rede social diz: “O passaporte chinês pode não levar você onde você quiser, mas pode sempre trazer você de volta para casa”.

Home Coming assumiu a liderança nas bilheterias chinesas durante feriado do Dia Nacional da China

Fonte: HLJ.REDNET