Durante o Festival da Primavera, que ocorreu entre os dias 31 de janeiro a 6 de fevereiro, o volume de encomendas expressas foi de 749 milhões, 16% maior que no mesmo período do ano passado, segundo dados do State Post Bureau, os Correios da China. O Festival da Primavera é um dos feriados mais importantes para os chineses e gera intensa movimentação na economia, devido à compra de presentes.
Durante o período do festival, a demanda por produtos típicos e entregas é altíssima. As vendas online de produtos agrícolas continuam mantendo uma tendência de rápido crescimento. Com esses fatores, o volume de negócios do correio expresso aumentou significativamente.
No total, 420 milhões de encomendas expressas foram recebidas, um aumento de 545%, 338% e 12,04%, em comparação com os anos de 2019, 2020 e 2021, respectivamente.
Por outro lado, foram entregues 329 milhões de encomendas expressas, percebendo-se um aumento de 649%, 280% e 21,6%, respectivo aos anos 2019, 2020 e 2021.
Fonte: Diário do Povo