Empreendedorismo Economia

CIIE 2022: China se prepara para maior Feira de Importação e Exportação do país

CIIE 2022

A quinta edição da China International Import Expo (CIIE) está com contagem regressiva. Faltam 50 dias para a maior exposição de importação do mundo. Empresas do mundo todo estão programadas para expor no evento.

Espera-se que as exposições sul-africanas cheguem ao Porto de Xangai no início de outubro, após uma viagem marítima de 21 dias, informou a emissora estatal China Central Television. Serão as primeiras exibições estrangeiras a chegar à CIIE deste ano.

A CIIE é um grande atrativo para empresas estrangeiras e tem uma taxa de retorno de quase 90 por cento. Seus produtos são exibidos em seis seções, a saber, produtos alimentícios e agrícolas, automóveis, indústria inteligente e tecnologia da informação, bens de consumo, equipamentos médicos e produtos de saúde, bem como o comércio de serviços.

Este ano, haverá também uma série de participantes pela primeira vez, como a empresa anglo-australiana de minerais e mineração Rio Tinto, o mineiro australiano BHP Group, a empresa alemã de engenharia industrial ThyssenKrupp e a farmacêutica americana Gilead Science.

O fabricante dinamarquês de bombas grundfos, que está participando do CIIE pelo quinto ano consecutivo, apresentará seu mais recente produto na subseção de energia com baixo teor de carbono e tecnologia ambiental da área de exposição Indústria Inteligente e Tecnologia da Informação.

CIIE 2022“Temos planejado a estreia global de nosso novo produto na CIIE durante todo o ano”, disse John Markmann, chefe executivo dos negócios da Grundfos na China. A China é um dos mercados mais significativos da Grundfos no mundo. Em dezembro passado, um mês após a quarta CIIE, a empresa sediada em Bjerringbro disse que investirá 100 milhões de dólares para construir uma nova fábrica em Jiangsu.

A Accenture divulgará seu Índice de Transformação Digital da China de 2022 na quinta CIIE. A empresa irlandês-americana de serviços profissionais tem acompanhado a digitalização de empresas chinesas por cinco anos consecutivos.

A empresa sediada em Dublin mostrará como utilizar tecnologias do metaverso para ajudar pessoas com deficiências mentais a encontrar emprego. Ela também divulgará dois relatórios-chave de pesquisa sobre inteligência artificial e sustentabilidade. A Accenture planeja assinar contratos cruciais com empresas chinesas na exposição.

O fabricante alemão de vidros Schott revelará seu vidro ultrafino flexível na CIIE, o mais fino dos quais tem apenas 16 micrômetros de largura, o que equivale a dois glóbulos vermelhos.

A China se tornou o maior mercado consumidor da Schott e a empresa sediada em Mainz esteve profundamente envolvida na cadeia industrial do vidro ultrafino da CIIE, disse Albert Chen, diretor administrativo da Schott China. Este ano também marcou o crescimento explosivo dos aparelhos dobráveis, acrescentou ele.

Fonte: Yicai