Empreendedorismo

Expo de Hainan impulsiona confiança nos negócios

Expo de Hainan

Para empresas em todo o mundo, a China International Consumer Products Expo (CICPE) tem sido uma porta de entrada no mercado chinês, dando um impulso necessário à confiança global nos negócios, afetada pela COVID.

Realizada na ilha turística da província de Hainan, a terceira CICPE atraiu mais de 3.300 marcas de 65 países e regiões. Nos primeiros dois dias da exposição, o centro de exposições à beira-mar já recebeu mais de 90.000 visitas.

Como expositor pela primeira vez, Masashi Nanase, gerente assistente da empresa japonesa Fujiya Corporation, estava animado em ver estandes de exposição repletos de visitantes. Segundo ele, o fluxo contínuo de visitantes mostra a vitalidade da economia chinesa.

Esperando expandir seus negócios para o continente chinês, a empresa de Nanase pretende usar a CICPE como plataforma para promover produtos. “Acredito que nossa empresa terá um grande desenvolvimento na China”, disse o gerente.

Stephan Mecha, chefe de vendas do grupo da Volkswagen na China, disse que a CICPE é uma plataforma para expandir o comércio, fortalecer a cooperação e promover o desenvolvimento entre os países.

Durante o período de 2013 a 2021, a China permaneceu como o maior contribuinte para o crescimento econômico global, com o consumo assumindo um papel maior em sustentar seu crescimento econômico.

Dados oficiais mostraram que o consumo final contribuiu com 65,4% para a expansão do PIB do país em 2021, superando o investimento e a exportação para se tornar o maior contribuinte para o crescimento.

O consumo também foi destacado pelos formuladores de políticas da China em vários documentos e reuniões importantes. No relatório anual do governo deste ano, por exemplo, o país reafirmou sua determinação em priorizar a recuperação e a expansão do consumo.

Com oportunidades e políticas de apoio, o segundo maior mercado consumidor do mundo tem um apelo irresistível para os negócios globais. E a CICPE, a primeira exposição de nível estadual de produtos de consumo de boutique, se torna ainda mais proeminente.

A exposição é uma excelente oportunidade para mostrar a marca aos clientes chineses e aproximar os laços entre a empresa e o mercado chinês, disse Josie Zhang, presidente da Burberry China.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Xinhua

Imagem principal: Agência/ Xinhua