Economia

Empresas de artigos esportivos chinesas aproveitam “economia olímpica”

Economia olímpica
Fonte da imagem: Chen Zhonghao/ Xinhua

À medida que os Jogos Olímpicos de Paris se aproximam, a “economia olímpica” continua a aquecer, trazendo um aumento nas oportunidades de negócios esportivos. A empresa de artigos esportivos com sede regional em Xiamen, Anta, tem se beneficiado do bom momento gerado pelo evento.

Fabricantes de equipamentos esportivos competitivos e artigos fitness estão experimentando um aumento nos pedidos, e as exportações de comércio exterior têm registrado um crescimento significativo.

Em 25 de junho, Anta revelou os trajes da cerimônia de premiação da delegação esportiva chinesa para as Olimpíadas de Paris. Eles apresentaram o traje de campeão chamado “Linglong”.

Recentemente, o Grupo Anta exportou 4.464 peças de equipamentos esportivos, incluindo roupas, sapatos, mochilas e malas de viagem. Esses itens serão usados por membros e funcionários do Comitê Olímpico Internacional durante as Olimpíadas de Paris.

A Xiamen Hongji Weiye Co Ltd, especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e venda de produtos de compósitos de fibra de carbono, amplamente utilizados em bicicletas e motocicletas, também se beneficiou da “economia olímpica”.

“As bicicletas usadas em grandes competições quase sempre usam nossos produtos”, disse o presidente Wang Mengjun. “Embora o ciclismo não seja uma categoria principal nas Olimpíadas, os Jogos que se aproximam despertaram um aumento no interesse público por fitness e esportes. Tanto os mercados doméstico quanto internacional estão crescendo continuamente”, disse.

Fonte: Xiamen Municipal Bureau of Commerce