A Huawei adquiriu a patente para um tipo de óculos dobrável de Realidade Aumentada (AR, em inglês). O dispositivo tem uma estrutura muito parecida com os óculos de correção de grau normais.
A peça é constituída por armação, lente de guia de onda, e hastes mais grossas. O conjunto dos óculos são conectados rotativamente através de duas conexões, de modo que o conjunto pode ser alternado entre a posição dobrada e aberta.
Fonte: IT Home
O módulo optomecânico é desacoplado da armação, ajustado de forma independente e é utilizado como parte da haste, o que facilita a desmontagem, reduz os custos de manutenção e o tamanho dos óculos.
Os óculos podem ser dobrados. Ao mesmo tempo em que isso reduz o consumo de material, o volume e o peso de todo o dispositivo podem ser reduzidos.
A Xiaomi também divulgou uma patente relacionada a veículos inteligentes, em que é possível dar um comando para que o carro dirija de maneira autônoma até o usuário. O resumo da patente da Xiaomi mostra que se refere a um método de controle de veículo com um dispositivo vestível inteligente, e um meio de armazenamento legível.
O veículo pode responder ao comando recebido remotamente, diretamente do dispositivo vestível inteligente, e então gerar uma rota de navegação com base na posição de destino enviada pelo dispositivo e ir em direção ao usuário.
Fonte: IT Home