No dia 5 de agosto, a nova geração de microônibus autônomos Apollo II da Baidu foi oficialmente revelada em Huangpu, em Cantão. O Apollo II integra a última geração da plataforma de computação de direção autônoma e o sistema de sensores desenvolvido pela Apollo, podendo trabalhar junto com o Apollo Robotaxi.
O microônibus está equipado com dois LiDARs, que integram radar de ondas milimétricas e câmeras de visão panorâmica. A distância de detecção chega a 250 metros, e a sua precisão é de escala centimetrica, enquanto o tempo de resposta geral é de milissegundos. Comparando com a geração anterior, o Apollo II tem 155 melhorias em um aspecto geral.
Com essas capacidades, o Apollo II consegue lidar com situações complexas de estradas urbanas, como conversões desprotegidas à esquerda, faixas de mudança de tráfego e cruzamentos.
Além disso, Apollo II também tem coordenação veículo-estrada e condução em nuvem 5G. O primeiro ajuda a reduzir os problemas de inteligência em relação a bicicletas em 54% e a frenagem repentina em cruzamentos em 90%, já a condução em nuvem 5G garante que os veículos possam dirigir em segurança e suavidade em cenários extremos.
Visando uma aparência inteligente do carro, Apollo II possui um para-brisa inteligente de 55’, criado em conjunto pela Apollo e BOE, podendo mostrar os elementos da estrada e o comportamento de direção ao redor do veículo. Por meio da tela grande de alta definição, os passageiros também podem interagir com o navegador virtual equipado com o sistema de interação de voz inteligente do Baidu.
Fonte: IT Home