Empreendedorismo

Eficiência de colaboradores caiu com longa jornada em home office, segundo relatório

De acordo com o jornal americano NY Post, uma pesquisa realizada entre abril de 2019 a agosto de 2020 com 10 mil funcionários de uma empresa chinesa que estavam trabalhando em estilo home office, resultados mostram que a eficiência no trabalho destes funcionários caiu 20%.

Mesmo com o livro “Work from Home & Productivity: Evidence from Personnel & Analytics Data on IT Professionals” escrito por Michael Gibbs, Friederike Mengel, e Christoph Siemroth, apontando que funcionários remotos trabalham muito mais que os empregados nos escritórios, a pesquisa mostra que com o aumento de 30% na jornada de trabalho, a eficiência nos mesmos caíram em 20%.

(Fonte: IT Home)

Além disso, a pesquisa também concluiu que a razão por trás da queda na eficiência, se deve ao fato de que uma grande parte dos funcionários remotos passam mais tempo em reuniões com seus superiores.

Em contrapartida, o relatório da pesquisa mencionou no final que não são todos os trabalhos que tiveram essa redução na eficiência, trabalhos menos técnicos, como serviços de call center, podem ser mais adequados para o trabalho remoto.

Recentemente, a Apple tem um plano de retorno dos funcionários para escritório a partir de setembro, com pelos menos 3 dias por semana de trabalho presencial, mas seus funcionários foram contra essa decisão. Facebook também se posicionou, a empresa espera reabrir os escritórios dos EUA até outubro, mas também oferecendo opções de trabalho flexíveis para seus empregados.

 

Fonte: IT Home