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E-commerce internacional da China, SHEIN, poderá valer mais que Zara e H&M juntas

Uma empresa chinesa de moda rápida (fast fashion, em inglês), SHEIN, poderá valer mais do que marcas como H&M e Zara, informou a Bloomberg, em 4 de abril. A SHEIN é uma varejista online de roupas, produtos de beleza e estilo de vida, lançando mais de 6 mil novos produtos todos os dias. Está em negociações com potenciais investidores, incluindo a General Atlantic, com financiamento podendo chegar em cerca de US$ 100 bilhões.

Se a rodada de investimento da SHEIN for bem-sucedida, a marca de 10 anos valerá cerca de duas vezes mais que o Fast Retailing de Tóquio. A empresa, controladora da Uniqlo, tinha mais de 2.300 lojas em 25 países no ano passado.

O investimento também fará da SHEIN a startup mais valiosa do mundo depois da ByteDance e da SpaceX, de acordo com o provedor de dados CB Insights.

Nos primeiros dias da pandemia, a SHEIN se beneficiou das mudanças de comportamento do consumidor, com os clientes comprando mais online, através de celulares e computadores. As vendas mais que triplicaram para US$ 10 bilhões em 2020, tornando a SHEIN a maior marca de moda online do mundo.

Desde seu lançamento em 2012, a empresa construiu uma grande rede de fornecedores de baixo custo no sul da China. Durante a pandemia, fez parceria com celebridades, como o rapper Lil Nas X e a Katy Perry, para aumentar sua visibilidade entre os compradores fora da China.

Apesar da avaliação impressionante, a marca chinesa enfrenta dificuldades na legislação dos Estados Unidos, dificultando as vendas da SHEIN nos EUA.

Em busca do crescimento contínuo no país norte-americano, a SHEIN anunciou recentemente planos para abrir um centro de distribuição em Indiana que empregará 850 pessoas. No mês passado, a SHEIN também fez um novo programa com a Universidade de Indiana para fornecer bolsas de estudo para alunos da escola de negócios da universidade.

 

Fonte: Bloomberg