O exame vestibular chinês, conhecido como “Gaokao”, chegou em 7 de julho, mesma data em que a Didi Chuxing lançou oficialmente o “2020 Chengguo Program”, que é o primeiro projeto público de assitência social focado na educação dos filhos de motoristas de aplicativos. Atualmente, mais de 5.000 motoristas haviam participado do programa.
Em 2019, 3.441 famílias de motoristas participaram do programa, com mais de 50 filhos dessas famílias ganhando a “Bolsa Chengguo”, e sendo admitidos nas principais universidades chinesas como a Universidade de Pequim, a Universidade de Tsinghua e a Universidade de Zhejiang.
Os motoristas que participam do programa em 2020 vêm de várias linhas de negócios, incluindo de todos os tipos de serviços de veículos. Entre eles, 256 motoristas trabalharam durante a pandemia para servir como frota de segurança para o pessoal médico. Em termos de distribuição regional, os participantes abrangem 30 províncias, entre as quais Guangdong, Sichuan e Henan se classificaram como as três com o maior número de famílias participantes.
Além disso, para facilitar o trajeto dos candidatos do Gaokao, a marca Didi Bike, da Didi Chuxing, anunciou que de 7 a 10 de julho, usuários com 19 anos ou menos podem fazer o passeio de graça. Os usuários qualificados podem desfrutar de até 10 viagens gratuitas por dia após passarem pela autenticação de nome real.
Fonte: Tencent News