A 24ª Conferência da Internet da China foi inaugurada em Pequim no dia 23 de julho e segue até o dia 25, segundo o site IT Home. O tema deste ano é “Impulsionando a Nova Qualidade com Dados, Criando o Futuro com Inteligência”, com foco em tecnologias como IA, 5G-A / 6G e economia de baixa altitude.
Cheng Jianjun, vice-gerente geral da China Mobile, apresentou os avanços da empresa em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Ele informou que os investimentos em P&D da operadora atingiram RMB 39,1 bilhões em 2025.
Cheng destacou que a China Mobile promove o desenvolvimento do 5G e do 5G-A, com a construção da maior rede 5G do mundo, que inclui mais de 2,4 milhões de estações base, cerca de 30% da rede global. Além disso, mais de 90% das aldeias administrativas da China já contam com cobertura 5G. A empresa lidera também com mais de 300 normas técnicas internacionais de 5G.
Em relação ao 6G, a China Mobile avançou em quatro grandes projetos científicos nacionais e definiu os 10 principais marcos tecnológicos do 6G. A empresa lançou a primeira rede experimental 6G em pequena escala do mundo, com 10 estações instaladas.
Recentemente, a americana Keysight Technologies e a japonesa NTT Innovative Devices anunciaram a quebra de um recorde mundial de velocidade na transmissão de dados sem fio 6G, usando frequências sub-THz. A taxa atingiu 280 Gbps, o que permite baixar um arquivo de 50 GB em 1,4 segundo, equivalente a transmitir um filme 4K Blu-ray de duas horas em um segundo.
Fonte: ithome.com
Adicionar Comentário