Tecnologia

Comércio de energia verde em Xangai ultrapassa 2 bilhões de kWh em 2023

Comércio de energia

O mercado de energia verde de Xangai ultrapassou 2 bilhões de quilowatts-hora, o equivalente a economizar mais de 600.000 toneladas de carvão padrão, equivalente reduzindo as emissões de dióxido de carbono em uma escala de quantidade de mais de 900.000 toneladas.

Por meio do comércio de energia verde, por um lado, os usuários corporativos podem obter energia eólica, fotovoltaica e outras fontes de energia limpas e confiáveis, o que favorece a transformação industrial verde e de baixo carbono. Por outro, o consumo de energia verde para obter a certificação verde permite que as empresas desfrutem dos direitos e interesses ambientais e dos atributos verdes, de modo a aumentar a competitividade internacional dos produtos.

Os dados mostram que, desde 2021, a grande expansão do comércio de energia verde em Xangai continuou a acelerar acentuadamente, e o número de entidades comerciais que participam do comércio de energia verde aumentou dos sete iniciais para mais de 50 este ano. De janeiro a setembro deste ano, o volume de comércio de energia verde em Xangai aumentou 220% em comparação com o período do ano inteiro de 2022, e o volume total de comércio de energia verde e certificados verdes atingiu um recorde.

A companhia siderúrgica Baosteel optou por adquirir energia verde por dois anos consecutivos, e o volume de aquisição deste ano aumentou em 830 milhões de quilowatts-hora em comparação com o volume total de aquisição anual do ano passado, tornando-a a empresa com o maior volume de negócios de energia verde em Xangai este ano. “O consumo de eletricidade verde é um ponto positivo para o desenvolvimento da empresa, e continuaremos a expandir a escala de aquisição e utilização de energia verde no futuro”, disse o vice-ministro de energia da empresa, Wang Yingxin.

Yang Jing, presidente da Shanghai Electric Power Trading Centre Co., Ltd. afirmou que a escala do mercado de comércio de energia verde está se expandindo gradualmente e que as empresas de energia estão comprando energia verde de forma mais ativa.

Fonte: news.cn
Imagem principal: Yang Wenbin