Começou na manhã desta segunda-feira (no horário de Beijing), noite de domingo no horário de Brasília, a primeira Feira de Cantão virtual da história. A Feira de Cantão é a maior exposição de importação e exportação do mundo que acontece há 63 anos presencialmente. Porém, neste ano, as autoridades chinesas tiveram de encontrar uma alternativa devido ao coronavírus. A expo desse ano conta com 25 mil expositores, 1,8 milhão de itens, em 16 categorias divididas em 50 sessões.
A inscrição é gratuita na plataforma e qualquer pessoa, desde que se registre com informações da empresa, pode visitar a expo online. Durante os dez dias da feira, que acontece entre 15 e 24 de junho, haverá uma série de eventos de lançamentos de produtos das empresas. A grande parte acontece na estreia, neste dia 15.
Na plataforma, as empresas têm a sua própria página onde consta um perfil com a história da companhia, um vídeo institucional, fotos, uma ficha da empresa com informações sobre tamanho, número de funcionários, faturamento, data de fundação, o tipo de cliente-alvo, tipo de produto, entre outras informações relevantes. Além disso, há a lista de todos os produtos com foto e especificações. Cada empresa tem direito a fazer lives para demonstrar seus produtos, e essas transmissões também podem ser encontradas na página da companhia.
Transmissão de lives
Às 10:20 do horário local, as (23h20 no horário de Brasília), havia 5.383 lives acontecendo ao mesmo tempo na plataforma. Os expositores fazem lives para demonstrar seus produtos para os potenciais compradores. As transmissões são feitas nos estandes e também diretamente das fábricas, como fez a empresa, Hubei Learja Daily Article Corp. Ltd, que produz toalhas 3D. É possível ver trabalhadores na fábrica ao fundo.
Outras, ao invés de live, colocaram um vídeo institucional narrado em inglês contando sobre a história da empresa e os produtos. Há ainda os expositores que apenas deixaram a câmera ligada, mas não fizeram nenhuma demonstração, o que se vê são apenas os produtos nas prateleiras e representantes nos estandes.
Em um comunicado divulgado neste domingo, 14, o organizador da feira, o China Foreign Trade Centre, emitiu um comunicado afirmando trabalhar para melhorar a qualidade da tecnologia disponível para a feira online. “Melhoraremos nosso aplicativo tecnológico e serviços de suporte para aprimorar a experiência on-line de todas as empresas e comerciantes.”
Leia também: China2Brazil oferece assessoria durante Feira de Cantão
Para se inscrever e visitar a feira, acesse www.cantonfair.org.cn
Caso necessite informações ou assessoria para fazer inscrição na Canton Fair ou conversar com os expositores, entre em contato com a China2Brazil através do email contato@china2brazil.com, ou nos envie mensagem na nossa página no Facebook: China2Brazil.