A capital chinesa, Pequim, registrou um total de 183 novos casos de coronavírus na contagem acumulada de 11 a 18 de junho. As autoridades da cidade têm realizado testes em massa para identificar pessoas infectadas depois que um novo foco da doença foi descoberto em um mercado de frutos do mar de Pequim na última semana.
A demanda por testes de ácido nucleico continua a crescer. Existem mais de 300 locais que realizam testes de ácido nucleico em toda a China que foram lançados no miniprograma Alipay, cobrindo mais de 100 cidades como Pequim, Xangai e Hangzhou. Os usuários podem marcar uma consulta pesquisando “teste de ácido nucleico” no Alipay, e os resultados podem ser obtidos dentro de 24 horas.
Dados mostram que as pesquisas por “teste de ácido nucleico” aumentaram 500% em comparação à semana passada. O número de testes de ácido nucleico no Alibaba Health agendados através dos miniprogramas Tmall e Alipay aumentou em quase 10 vezes. Enquanto isso, o número de compras de máscaras e consultas online também aumentou. Não há relatos de falta de suprimentos médicos no momento.
Foi concluído, até o momento, que a causa dessa nova rodada de disseminação foi a transmissão interpessoal ou a contaminação de mercadorias. De acordo com as autoridades locais, a situação epidêmica em Pequim não tem tendência de crescimento.
Leia também: Reservas online de testes de ácido nucleico aumentam em e-commerce chinês JD.com
Fonte: Sina News
Fonte da foto: Beijing Evening News