Tecnologia

Reservas online de testes de ácido nucleico aumentam em e-commerce chinês JD.com

O número de seguidores e visualizações dos serviços de reserva online de testes de ácido nucleico do coronavírus aumentou 385% na plataforma da gigante chinesa de e-commerce JD.com no dia 13 de junho. O volume de reservas de testes de ácido nucleico feitas no dia aumentou 460% em relação ao dia anterior.

O serviço de reservas online foi lançado no início de abril, por meio de uma parceria entre a JD Health, uma subsidiária da JD, e o Beijing Jinyu Medical Laboratory. O serviço foi prestado inicialmente apenas em Pequim, mas logo se expandiu para 11 cidades, com planos de continuar expandindo o serviço para mais cidades.

Os usuários podem procurar por “teste de ácido nucleico” através do aplicativo JD e, em seguida, podem entrar na página relevante para comprar e reservar testes. Os resultados serão divulgados em 24 horas e o preço é superior a 200 yuan (R$ 143). O JD.com tornou-se a primeira plataforma na China a fornecer serviços de reservas e pedidos online para testes de ácido nucléico.

O aumento da demanda pelo serviço foi causado pela confirmação de novos casos de coronavírus em Pequim na semana passada. Dizem que os novos casos estão relacionados aos Mercados Atacadistas de Frutos do Mar de Pequim, onde o vírus foi detectado em alguns produtos de salmão, embora ainda não haja uma conclusão clara sobre sua origem.

Atualmente, existem 98 instituições que realizam testes de ácido nucleico em Pequim, com uma capacidade máxima de detecção diária de 90 mil pessoas. Através da plataforma de saúde da JD, os serviços de teste de ácido nucleico de 9 locais podem ser reservados online, cobrindo vários locais como o Chaoyang District, Haidian District e Daxing District.

Fonte:  ithome.com; Tencent News

Leia também: