Destaques da Semana

Com aumento de viagens internacionais durante férias de verão da China, países tentam atrair turistas chineses

Férias de verão da China
Fonte da imagem: Long Lei/ Xinhua

A chegada das férias de verão para os chineses têm feito vários lugares começarem a receber a primeira onda de pico de viagens no início do verão. O aumento das viagens se reflete nos preços das passagens. Dados sobre o tráfego de verão divulgados por plataformas de viagens mostraram que o preço médio dos bilhetes de voos internacionais que partem do final de junho até o início de julho aumentou quase 50% em relação ao mês anterior.

Os principais destinos de viagens internacionais na China durante as férias de verão são principalmente Seul, Osaka, Bangkok, Cingapura, Phuket, Jeju, Londres e Egito. Para atrair turistas chineses, vários países e regiões lançaram projetos e isenção de vistos.

Efeito da isenção de visto

As férias de verão são a temporada mais movimentada do turismo internacional durante todo o ano para os chineses. Alguns países com isenção de visto têm popularidade muito alta, como a Malásia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e Catar, cujo nível de entusiasmo do mercado de turismo tem a expectativa de exceder o nível das férias de verão de 2019, antes da pandemia.

Analistas do setor observam que, em comparação com o ano passado, a capacidade de voos internacionais durante as férias de verão deste ano aumentou significativamente, e a cadeia de abastecimento de hotéis internacionais também se recuperou ao nível de 2019.

Cingapura: atrai turistas chineses com programas de variedades culturais e turísticos

Atualmente, Cingapura tornou-se o destino preferido de muitos viajantes graças à sua política de isenção de vistos para turistas chineses. Muitos turistas foram profundamente atraídos pela jornada de teleférico de Mount Faber Peak para Sentosa.

Além disso, a Disney anunciou que o primeiro navio de cruzeiro Disney da Ásia – “Disney Adventure” – fará sua primeira viagem a partir de Cingapura no quarto trimestre de 2025. A notícia animou os fãs da Disney. De acordo com dados da Ctrip, 24 horas após o anúncio da notícia, a procura por “Disney Cruise Line” aumentou 285% em relação ao período anterior, e muitos usuários entraram na página da atividade correspondente para verificar as informações relacionadas à linha de exploração e reservar imediatamente. Para facilitar que os usuários obterem as informações relacionadas à venda de bilhetes o mais rápido possível, a Ctrip planeja abrir uma linha direta da Disney em julho para fornecer respostas.

Egito: lança sinalização em chinês para facilitar a visita dos turistas chineses

Para atrair turistas mundiais, a Autoridade de Turismo Egípcia anunciou recentemente que lançará um novo projeto estratégico de turismo chamado “Cairo City Walk Program”, que não só abrange uma excursão profunda aos sítios históricos, mas também inclui uma variedade de projetos de experiência cultural e a exploração de formas modernas de lazer urbano.

De olho nos turistas chineses, a Autoridade de Turismo Egípcia também fez um grande esforço. Em julho deste ano, o Museu de Xangai receberá a maior exposição da civilização do Egito antigo de todos os tempos, que reúne 492 conjuntos e 788 peças preciosas da civilização do Egito antigo de diferentes períodos, mais de 95% das quais são exibidas na Ásia pela primeira vez.

O site oficial de turismo do Egito lançou recentemente uma versão chinesa. Além disso, atualmente, no aeroporto, hotel, pirâmides, templos e outros pontos turísticos e museus do Egito, também existem placas em chinês. O Egito também aplica a política de visto de chegada para turistas chineses.

Da mesma forma, durante as férias de verão da China, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai continuará a implementar a estratégia “Turistas Chinese Sejam Bem Vindos” e a política de isenção de vistos, e também em colaboração com várias atrações, parques temáticos, hotéis e resorts, lançará uma série de atividades gratuitas para crianças, mirando as necessidades de viagem das famílias chinesas.

Fonte: news.cn