Economia Cultura

Chineses movimentam 14,9 trilhões de yuans em transações digitais durante o Festival da Primavera

Nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o Banco Central da China divulgou dados sobre as transações durante o Festival da Primavera. No feriado mais importante do país, houve 20,84 bilhões de transações digitais, totalizando 14,9 trilhões de yuans movimentados, um aumento anual de 10% e 16,2%, respectivamente.

Durante o Festival da Primavera de 2022, que ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, houve um aumento no volume de consumo em compras, restaurantes, viagens, lazer, entretenimento e outras categorias.

As promoções de Festival da Primavera levaram a um aumento no consumo, o que chegou a ser 22,9% maior que o mesmo período do ano passado.

Nos dias do feriado, a demanda pelo consumo de alimentos e bebidas, como reuniões de parentes de amigos, o que provocou um aumento anual de 29,6% nas vendas em varejo nesse comércio.

Nos últimos anos, pagamentos sem dinheiro foi crescendo. No terceiro trimestre de 2021, bancos de toda a China movimentaram um total de 3,119 trilhões de transações sem dinheiro, e 1,109 quatrilhões de yuans circulados neste período.

O Banco Central diz que os dados de monitoramento dos pagamentos durante o feriado do Festival da Primavera, mostram que o volume de negócios de pagamento na China continua crescendo, ajudando o mercado consumidor a se desenvolver de forma constante.

 

Fonte: 21st Century Business Herald