Empreendedorismo

Chinesa Nowwa Coffee completa rodada de investimento e planeja expansão para Sudeste Asiático

Nowwa Coffee
Fonte da imagem: Nowwa Coffee / Divulgação

A rede chinesa de cafeterias Nowwa Coffee completou uma rodada de financiamento B++ em um valor que ultrapassa RMB 100 milhões (cerca de US$ 14 milhões). Conforme divulgou o portal chinês Yicai nesta segunda-feira, 9, a empresa havia completado cinco rodadas de aportes e planeja a expansão dos negócios para o Sudeste Asiático.

A empresa foi fundada em junho de 2019 e, desde a abertura de sua primeira loja em Xangai, a Nowwa já está presente em mais de 160 cidades e está planejando sua entrada em mercados do Sudeste Asiático, como Tailândia e Cingapura.

De acordo com o CEO da Nowwa Coffee, Guo Xingjun, o Sudeste Asiático foi escolhido como o primeiro destino de expansão internacional por não ter uma concorrência tão acirrada e o investimento no mercado do Sudeste Asiático não ser tão alto.

A expansão para o Sudeste Asiático tornou-se uma tendência para marcas de café, chá e toda a indústria de alimentos e bebidas. Outra rede chinesa de café, a Luckin Coffee, planeja iniciar um grande plano de expansão internacional entre o quarto trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025, com foco nos mercados do Sudeste Asiático e dos Estados Unidos. A BeanStar Coffee, originária de Suzhou, também pretende abrir lojas na Indonésia, Tailândia e outros locais.

Com o mercado doméstico chunês saturado, cada vez mais marcas de alimentos e bebidas da China estão voltando seus olhos para os países do Sudeste Asiático. Essa região possui uma população que não fica muito atrás da China, uma demografia altamente jovem e custos de mão de obra e aluguel mais baixos, tornando-se, assim, o primeiro destino para muitas empresas que buscam expandir internacionalmente.

Atualmente, o mercado do Sudeste Asiático possui cerca de 670 milhões de habitantes, o que equivale a metade do tamanho do mercado chinês, com mais de 50% da população abaixo de 30 anos.

Fonte: yicai.com