Uma das maiores fabricantes chinesas, Great Wall Motors (GMW, sigla em inglês), e a Mercedes Benz formalizaram, nesta quarta-feira (18), em São Paulo, um acordo para a aquisição da fábrica em Iracemápolis (SP) pela montadora chinesa.
Fonte: Sohu; A imagem refere-se à aquisição entre os membros da Great Wall e da Mercedes, em Baoding – China.
Segundo o acordo de aquisição de ativos assinados, o terreno, o galpão, as máquinas e equipamentos etc. da fábrica em Iracemápolis de Mercedes, será tudo transferido para Great Wall. A operação desta vez, é puramente patrimonial e não implicará uma transferência de funcionários.
Fonte: Sohu; A imagem refere-se à aquisição ao vivo entre os membros da Mercedes e da Great Wall, em São Paulo – Brasil.
Meng XiangJun, executivo da Great Wall, disse que o acordo acelerará o desenvolvimento e a implementação estratégica da Great Wall no mercado Sul-Americano, impulsionando ainda mais a transformação da companhia em uma empresa de tecnologia global.
O vice-presidente da Great Wall, Liu Xiangshang, afirmou: “O Brasil é um país que possui o maior território, população e a maior força econômica na América Latina. E posiciona no sétimo lugar do mundo em volume de vendas de veículos e tem um grande potencial no mercado de automóveis. Vemos o Brasil como um importante mercado estratégico no exterior, dedicado a estudar as preferências dos consumidores locais e a evolução do mercado automobilístico”, disse.
Liu afirmou ainda que “Com o investimento da Great Wall, além de trazer aos consumidores locais um carro smart, segura e premium, trará também várias oportunidades de trabalho direto ou indireto para o setor local, impulsionando o desenvolvimento de serviços de apoio, pesquisa e desenvolvimento e indústrias afins, promovendo uma maior transformação e atualização da estrutura industrial local e contribuindo com mais impostos para o governo brasileiro.”
Com a aquisição da fábrica de Iracemápolis, a Great Wall introduzirá conceitos avançados de produção, gestão de qualidade e ambiental e de gestão baseada na informação, de acordo com os padrões globais de fabricação da Great Wall, transformando a fábrica em uma das bases de produção inteligente da companhia no mundo, e atingindo o mercado doméstico brasileiro e outros países da América do Sul.
Espera-se que a entrega da fábrica esteja concluída até o final de 2021. Depois de sua renovação, a fábrica terá capacidade de produção de 100 mil veículos por ano, gerando quase 2 mil empregos locais.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Sohu