Economia

China visa criar um ambiente de negócio jurídico, internacional e mercadológico

O membro do Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunista da China e vice-primeiro-ministro, Han Zheng, visitou Guangdong e Shenzhen nos dias 18 e 19 de setembro, segundo a agência de notícias Xinhua informou nesta segunda-feira (20). Han Zheng enfatizou que é necessário aderir ao pensamento socialista chinês da nova era do presidente Xi Jinping, para estruturar um ambiente de negócio jurídico, internacional e mercadológico, a promover a Zona de Cooperação da Indústria de Serviços Modernos Qianhai Shenzhen-Hong Kong.

Han visitou o Centro de Jiali para ouvir o planejamento e a construção de expansão da Zona de Cooperação da Indústria de Serviços Modernos Qianhai Shenzhen-Hong Kong e o relatório sobre os próximos passos do trabalho. Ele visitou o Qianhai Mercantile Exchange (QME) e a controladora de bolsa de Hong Kong, Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX), para analisar a situação do estabelecimento de plataformas à taxa de câmbio a vista dos commodities, as variedades de negociações e movimentações de preços.

Han exaltou os resultados alcançados no desenvolvimento da construção da Zona de Cooperação de Qianhai, enfatizou a necessidade de adotar a nova política para expandir a zona e fortalecer a cooperação portuária. Para isto, segundo ele, é necessário aproveitar as vantagens de desenvolvimento do setor de serviços moderno de Hong Kong, planejar cuidadosamente o layout da indústria, melhorar a força de desenvolvimento e criar uma elevação do país de alto nível aberto ao exterior.

Han argumenta que, para acelerar a coesão na Área da Grande Baía (Cantão, Hong Kong, Macau), é preciso acoplar as regras jurídicas e os mecanismos dessas cidades, criar um grupo de jovens profissionais e talentosos a construir um Centro Internacional de Serviços Jurídicos e de Resolução de Litígios Comerciais Internacionais, gerar um ambiente internacional de negócios, jurídico e uma comercialização para impulsionar a construção da Grande Baía.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Xinhua; Diário do Povo.