Destaques da Semana Tecnologia Economia

China trabalha para construir em 3 dias uma área de 340.000 m² para isolar os pacientes em Shijiazhuang

Recentemente, com a nova onda de Covid-19 em Shijiazhuang, na província de Hebei, o governo da China respondeu rapidamente e iniciou a construção de uma área de isolamento para alocar os pacientes. A construção do local de isolamento está em pleno andamento, cobrindo uma área equivalente a 340.000 m², tendo 3 mil conjuntos de espaços integrados de fácil montagem e desmontagem. A obra está sendo executada 24 horas por dia para ser entregue o mais rápido possível.

Em 15 de janeiro, em uma coletiva de imprensa sobre o novo surto da pandemia em Shijiazhuang, o vice-prefeito Meng Xianghong disse que a partir das 20h00 do dia 14 de janeiro, a segunda rodada de testes de ácido nucleico da cidade foi concluída, com 10.253.103 pessoas testadas e 247 casos positivos encontrados no total, tendo 217 casos no distrito de Gao Cheng.

São mais de 3.000 pessoas trabalhando em turnos 24 horas por dia.

(Trabalhados da Obra na madrugada)

Em resposta de urgência ao imprevisto, em 12 de janeiro começaram os trabalhos de preparo e planejamento do projeto, e no dia 13 de janeiro começaram a construção da área de isolamento, localizado em Huangzhuang, fronteira de Zhengding e Gaocheng. A meta é concluir 3000 apartamentos no menor tempo possível, cada apartamento precisa conter 18 m², equipado com banheiro, água, eletricidade, camas e roupa de cama, mesas e cadeiras, ar condicionado, aquecedor de água, Wi-Fi e outros produtos básicos.

O local de isolamento é separado em três zonas e dois canais, com padrões de um apartamento e um banheiro para cada pessoa.

Usaram apenas 1 dia para varrer e organizar o terreno, e na noite do dia 13, as 3.000 moradias integradas chegam gradativamente, a primeira remessa foi de 600 conjuntos.

(Projeção do local de obra)

O projeto não perde nem se quer 1 minuto, a produção e envio das peças acontecem simultaneamente, a linha de produção está funcionando 24 horas por dia para atender a demanda. O material dessas casas integradas é de aço leve com peças substituíveis e renováveis para o segundo uso.

(Envio das peças para montar a moradia integrada)

(Local da Obra)

 

 

Fonte: People’s Daily