Tecnologia

China tem cerca de 1 milhão de estações 5G e 1,59 bilhão de usuários de IPv6

Até o final de junho de 2021, a China construiu um total de 961 mil de estações 5G, abrangendo todas as prefeituras do país, e mais de 365 milhões de usuários conectadas com a rede 5G. Além disso, a China fez também a atualização completa do IPv6 e obteve 1,59 bilhão de usuários com a rede IPv6. Os dados foram apresentados na Conferência de Economia Global Digital 2021 – GDEC, Liu Yulin, diretor-geral adjunto do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT, sigla em inglês) do governo chinês.

Atualmente, todas as prefeituras da China já estabeleceram rede óptica, e o número de usuários que usam a rede óptica é 94% maior do que os que usam banda larga. Já são 73 milhões de unidades de máquinas para a conexão de rede, e cerca de 1600 projetos sobre 5G e indústria em andamento.

 

Reforçar a regulamentação do setor da internet

Liu afirmou que, apesar dos seus excelentes resultados, a tecnologia de infraestrutura digital da China ainda enfrenta muitos desafios, como o fato de que as principais tecnologias estão sujeitas ao controle humano, as aplicações industriais precisam ser cultivadas e o sistema de governança digital precisa ser aperfeiçoado. No futuro, será dada mais atenção à construção de instalações, a inovação tecnológica, a aplicações de convergência, a construção ecológica e segurança:

  1. Continuar melhorando a capacidade das infraestruturas. Propulsionar o desenvolvimento da rede de Gigabit Ethernet de duas portas e acelerar a montagem de rede de 5G, aprofundar a construção de 5G na zona rural.
  2. Reforçar e inovar suas aplicações de tecnologia. Acelerar o desenvolvimento do projeto 3GPP, e melhorar os desenvolvimentos nas tecnologias de 5G, aperfeiçoar os problemas de computação de borda, teletransporte quântico etc.
  3. Fomentar o crescimento de aplicação no mercado, tais como, turismo, transporte, educação e saúde. Promover projetos digitalizados, manufatura inteligente e outros novos modelos.
  4. Estabelecer um ambiente confiável e seguro. Reforçar o monitoramento na indústria de internet, investigar e punir as violações de leis e irregularidades em tempo útil, aumentar o senso de independência das empresas, coletar e usar as informações pessoais dos usuários de acordo com a lei. Construir uma linha forte de segurança cibernética para garantir a segurança de dados da população chinesa.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald