Economia

China registra crescimento nas vendas de motos elétricas, quase dobrando as vendas anuais

Após o segundo trimestre deste ano, muitas marcas de veículos elétricas tiveram um crescimento drástico nas vendas. Os dados mostram que até o final de novembro, as vendas de carros elétricos da Yadea atingiram 10 milhões de unidades, mais do que as vendas do ano inteiro de 2019 (6,09 milhões de unidades). Nos três primeiros trimestres, as vendas da marca SUNRA aumentaram 78,54% em comparação com o mesmo período do ano passado, e os da NIU Technologies aumentaram 43,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Na oficina de montagem de bicicletas elétricas Yadea em Wuxi, uma moto elétrica sai da linha a cada 30 segundos. Na oficina de produção de SUNRA, muitos trabalhadores disseram que o salário de 7.000 a 8.000 yuans aumentou para mais de 10.000 yuans, pois o salário é calculado com base na produção por peça. Muitos gerentes das marcas de moto elétricos disseram que no terceiro trimestre, após a pandemia, surgiram falta de estoque devido à alta demanda.

Uma mudança no regulamento nacional implementado em 2019 que limita o peso e a velocidade máxima das moto elétricas que fez surgir demandas dos consumidores para trocarem as motos elétricas antigas que são excluídas pelo regulamento, juntamente com os incentivos do governo para a política de “uma pessoa, um veículo”. Por esses motivos, as vendas deste ano cresceram drasticamente, algumas lojas alcançaram o dobro das vendas de motos elétricas em relação ao ano passado.

Novas regras incentiva o crescimento das motos de bateria de lítio

As rigorosas restrições do novo regulamento sobre o peso das motos elétricas aceleraram o aumento da demanda por modelos mais leves que usam bateria de lítio. Essa tendência dos veículos elétricos deu origem ao surgimento de novos modelos e adoção de tecnologias modernas, como moto elétrica com troca de bateria e o carregamento rápido.

Em um parque comercial no distrito de Minhang, em Xangai, foram colocados em uso armários de troca de baterias de lítio. O usuário que precisa de abastecimento, somente precisa ir até um armário, retirar a sua bateria e trocar com uma que já está carregado no armário. Embora um armário de troca tenha apenas 12 portas de compartimento, com a tecnologia de carga rápida, ele pode atender às necessidades de troca de mais de 80 usuários no parque.

 

 

Fonte: Tencent News; CCTV News