Empreendedorismo

China quer promover desenvolvimento de empresas unicórnio

Empresas Unicórnio
Fonte da imagem: Zhao Zishuo/ Xinhua

O Wang Jiangping, vice-ministro da Indústria e Informação Tecnológica da China, afirmou na segunda-feira, 14, que, nos últimos anos, o número de empresas unicórnio no país tem crescido continuamente, e sua capacidade geral foi aprimorada significativamente, surgindo um grupo de super empresas unicórnio. O Ministério da Indústria e Informação Tecnológica tomará mais medidas para promover e apoiar o desenvolvimento dessas empresas.

Wang Jiangping afirmou que mais de 78% das empresas unicórnio vêm dos setores de manufatura avançada, consumo e varejo, alta tecnologia e que mais da metade das empresas unicórnio adicionadas no ano passado são de energia nova, inteligência artificial e semicondutores. Na próxima etapa, o Ministério da Indústria e Informação Tecnológica estabelecerá um sistema nacional unificado de cultivo de empresas unicórnio, com coordenação entre os ministérios e as províncias.

O vice-ministro informou que a China aumentará o apoio financeiro às empresas unicórnio, dando suporte e apoio à cooperação industrial-financeira, e apoiará as empresas unicórnio a se listarem, fazer fusões e aquisições e reestruturações. Segundo Wang Jiangping, a China “antecipará a disposição das indústrias futuras, concentrando-nos principalmente em novos campos, como a fabricação em nível atômico, a interface cérebro-computador e o 6G, para desenvolver e fortalecer as empresas unicórnio”.

Wang Jiangping disse ainda que, no quarto trimestre, o Ministério da Indústria e Informação Tecnológica trabalhará em conjunto com os departamentos relevantes para lançar medidas específicas para promover o consumo e expandir a demanda interna, ajudando as empresas a expandir mercados.

Fonte: news.cctv.com