Segundo informações, o veículo lançador Long March Yao-4, passará por teste no Centro de Lançamento Aeroespacial da China, junto com a espaçonave de carga, Tianzhou-3. Além disso, espaçonave e o veículo de lançamento, que está operando missões do Shenzhou 13, estão sendo programados para iniciar suas operações.
Atualmente, a China já lançou a Estação Espacial e o Módulo da Estação Espacial – Tianhe, a nave espacial de carga Tianzhou-2, o envio de 3 astronautas com o Shenzhou-12 e acoplamento perfeito com a Estação Espacial.
De acordo com o roteiro publicado anteriormente para a construção de tráfego da Estação Espacial Chinesa, a nave espacial de carga Tianzhou-3 será lançada em setembro de 2021 e o voo espacial tripulado Shenzhou 13 será enviado em outubro deste ano. E os 3 astronautas que serão transportados no Shenzhou-13, permanecerá em órbita por seis meses.
Segundo as autoridades chinesas, atualmente o país está na primeira fase de estabelecimento da Estação Espacial e está realizando os principais ensaios de tecnologia.
A construção da Estação Espacial da China será finalizada em dois anos e dentro desse prazo será estabelecido um Módulo de Estação Espacial para ser o centro de controle. O Wentian e o Mengtian são as principais plataformas de Módulo Experimental, sempre com supervisão humana.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: IThome