A China anunciou nesta quinta-feira (15) que cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai estarão isentos da necessidade de visto para entrar no país a partir de 1º de junho de 2025. A medida faz parte de um projeto-piloto que terá duração de um ano, com término previsto para 31 de maio de 2026, segundo informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian.
O porta-voz Lin Jian fez afirmou que cidadãos com passaporte comum dos países mencionados terão entrada liberada na China sem necessidade de visto. A medida se aplica a visitas com fins de negócios, turismo, visita a parentes ou amigos, intercâmbio ou trânsito. A permanência sem visto será limitada a 30 dias.
“Recebemos de braços abertos mais amigos estrangeiros para que aproveitem as políticas chinesas de isenção e facilitação de vistos e visitem o país com mais frequência”, afirmou Lin.
O porta-voz ressaltou ainda que a China continuará promovendo uma política de abertura e pretende adotar novas medidas para facilitar o intercâmbio de pessoas com outros países, reforçando o compromisso do país com a ampliação das conexões internacionais.
Fonte: Gov.cn
Adicionar Comentário