Empreendedorismo

Feira Internacional de Comércio de Serviços da China é realizada em Pequim

A China International Service Trade Fair 2020 foi inaugurada em Pequim em 4 de setembro. Este é primeiro evento comercial econômico internacional de grande escala realizado na China desde o surto da Covid-19.

De acordo com a Agência Latino-Americana de Notícias, um total de 18 mil empresas e instituições chinesas e estrangeiras se inscreveram na feira. O vice-prefeito de Pequim, Yang Jinbai, informou em uma entrevista coletiva que participarão da conferência organizações internacionais, embaixadas, associações empresariais estrangeiras, instituições e empresas de 148 países e regiões.

A exposição acontecerá até 9 de setembro e terá foco em 12 grandes áreas do comércio de serviços, especialmente esportes de inverno, serviços culturais, serviços financeiros, Serviços de comunicação 5G, serviços de educação, serviços de esportes, robôs de serviço, saúde pública e prevenção de epidemias, serviços de medicina chinesa, entre outros.

Depois de controlada a epidemia, a China se esforça para mostrar a imagem de abertura de seu mercado para empresas estrangeiras. De acordo com o relatório, a China espera que esta feira de serviços, que pode atrair mais de 100 mil pessoas, demonstre seu sucesso na contenção da disseminação do coronavírus. Acredita-se também que hospedar uma feira comercial offline de sucesso dará à China confiança para lançar outros eventos, incluindo a terceira China International Import Expo (CIIE) programada para ser realizada em Xangai, em novembro.

Além disso, de acordo com a Comissão Municipal de Saúde de Pequim, um dos destaques desta feira de serviços será a vacina contra o coronavírus em desenvolvimento por empresas chinesas e o equipamento que pode concluir o teste do ácido nucleico do coronavírus em 30 minutos.

Fonte: cankaoxiaoxi.com
Fonte da foto: Agência de Notícias Xinhua