Economia

China inaugura rota em primeiro aeroporto de carga da Ásia

Aeroporto de carga da Ásia

O Aeroporto Ezhou Huahu, o primeiro aeroporto de carga da Ásia e o quarto de seu tipo no mundo, inaugurou recentemente sua primeira rota de carga entre Ezhou, na província chinesa de Hubei, e Shenzhen, na província de Guangdong.

A rota foi inaugurada pelo gigante chinês de serviços logísticos SF Express Group. Segundo a empresa, a rota conectará a região central da China com a região mais desenvolvida economicamente da Área de Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Aeroporto de carga da Ásia
A SF Express também está se preparando para lançar mais rotas e revelou que no início do próximo mês, o aeroporto abrirá outra rota para todas as cargas de Ezhou a Xangai. O plano é abrir mais de 40 rotas de carga e mais de cinco novas rotas de passageiros no próximo ano, disse a empresa.

O aeroporto abriu cinco rotas de passageiros para cidades como Pequim, Shenzhen, Xangai e Xiamen desde julho.

O alcance da rota abrange lugares como Wuhan, Ezhou, Huangshi e Huanggang na província de Hubei.

Aeroporto de carga da Ásia
O aeroporto também abrirá em breve uma rota aérea para todas as cargas ligando Ezhou e Xangai.

O volume anual de carga e correio do aeroporto deverá atingir 3,3 milhões de toneladas até 2030, com o volume anual de passageiros atingindo 1,5 milhão.

Aeroporto de carga da Ásia
Ye Qing, membro do Instituto Pangoal e professor da Universidade de Economia e Direito de Zhongnan, disse à mídia local que os negócios gerados pelas rotas de carga beneficiarão a área metropolitana de Wuhan e o restante de Hubei.

Ele disse que no futuro, o Aeroporto Ezhou Huahu e o Aeroporto Guangzhou Tianhe formarão um conjunto de base operacional de uma companhia aérea para o transporte de passageiros e carga, criando uma “rota aérea” de alta qualidade, verde e inteligente para Hubei.

Fonte: Yicai Global