Empreendedorismo Economia

China expande fronteiras para a promoção de E-commerce

E-commerce na China

A China aprovou o estabelecimento de zonas-piloto abrangentes para o comércio eletrônico transfronteiriço (e-commerce cross-border) em outras 33 cidades e regiões, em sua última tentativa de impulsionar o crescimento do comércio exterior.

Este é o sétimo lote de zonas-piloto e o número total de regiões-piloto em todo o país é de 165.

Muitos dos últimos lotes de zonas-piloto abrangentes para o e-commerce transfronteiriço estão localizados no centro e oeste da China, assim como nas áreas de fronteira do país.

Espera-se que as zonas-piloto ajudem a facilitar a transformação e atualização das indústrias tradicionais, além de otimizar e aprimorar o comércio exterior.

O comércio eletrônico transfronteiriço da China tem crescido rapidamente nos últimos anos. Seu volume comercial cresceu quase 10 vezes nos últimos cinco anos, atingindo 1,92 trilhão de yuans (US$ 269,14 bilhões) em 2021. No primeiro semestre de 2022, o mercado registrou um crescimento ano a ano de 28,6% no volume comercial.

Fonte: Taizhang