A China realizou nesta sexta-feira (4) a cerimonia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.
Na estreia do time chinês de hóquei no gelo feminino, a China venceu a Dinamarca por 3 a 1, de virada, marcando a sua primeira vitória nesta modalidade.
No primeiro período da partida, a dinamarquesa Malene Fransden abriu o placar aos 8 minutos. O jogo continuou até o fim do segundo período, quando a chinesa Lin Qiqi marcou um gol para a equipe chinesa, empatando o placar.
Durante o último período, a partida seguiu empatada até os últimos momentos do jogo. Faltando 50 segundos para o fim do jogo, Lin Ni marcou um ponto decisivo para a China, colocando os anfitriões na liderança.
Encurralados, a equipe dinamarquesa decidiu tirar a goleira da posição para tentar um ponto para empatar, mas um passe errado fez com que Lin Qiqi marque outro gol do meio do ringue.
Assim a China venceu a Dinamarca por 3 a 1 em sua estreia. O próximo jogo de hóquei no gelo da China será contra o Japão, no dia 6 de fevereiro.
Uniforme chinês
Neste jogo de hóquei, a goleira chinesa Zhou Jiaying usava equipamentos de proteção e roupas com símbolos chineses, como dragões e tigres.
Após o jogo, ela disse que deseja demonstrar ao mundo a cultura chinesa tradicional, e também quer que a China se torne cada vez mais poderosa no hóquei no gelo.
Fonte: The Paper