Economia

China estende programa de troca de eletrodomésticos em Guangdong, Xangai e outras oito regiões

Troca de eletrodomésticos
Fonte da imagem: Xu Yu/ Xinhua

Dez regiões de nível provincial na China, incluindo Xangai, Guangdong e Hainan, vão estender seus programas de troca de eletrodomésticos até 2025 para impulsionar as vendas.

Hebei, Hunan, Jiangsu, Guizhou, províncias de Sichuan, Região Autônoma de Guangxi Zhuang e Região Autônoma Uigur de Xinjiang vão continuar o programa de subsídio introduzido no ano passado, segundo informou Wu Xianjian, secretário-geral executivo adjunto da Associação Chinesa de Eletrodomésticos Domésticos, ao portal chinês, Yicai.

Com o aprimoramento da política, Wu prevê que os subsídios devem se expandir para incluir mais categorias de eletrodomésticos e uma gama mais ampla de fabricantes e varejistas este ano. O programa oferece subsídios de 10% a 20% nas compras de eletrodomésticos energeticamente eficientes.

Impulsionado pelo esquema, as vendas de eletrodomésticos devem superar RMB 900 bilhões (US$ 123,3 bilhões) no ano passado, estabelecendo um novo recorde, de acordo com Guo Meide, presidente da plataforma de dados All View Cloud. No entanto, Guo observa que será difícil repetir esse sucesso neste ano.

Até 19 de dezembro de 2024, cerca de 33,3 milhões de consumidores compraram 52,1 milhões de eletrodomésticos, gerando vendas de cerca de RMB 239,1 bilhões (US$ 32,8 bilhões). Produtos eficientes no consumo de energia representaram mais de 90% dessas vendas, de acordo com dados do Ministério do Comércio.

Fonte: yicaiglobal.com