Tecnologia

China envia astronautas da nave Shenzhou-14 à estação espacial Tiangong

A China enviou com sucesso os astronautas da nave espacial tripulada Shenzhou-14 no domingo à estação espacial de Tiangong.

Os astronautas da Shenzhou-14, que conseguiram entrar na estação espacial e no módulo central, abriram com sucesso a porta do compartimento de carga do Tianzhou-4 às 11h09 de hoje (horário local), depois de completar os trabalhos preparatórios como testes de ambientação, entraram com sucesso na nave de carga Tianzhou-4 às 12h19 (horário local). Durante a tarde, os astronautas entraram na nave de carga Tianzhou-3 com sucesso.

Liu Weibo, pesquisador do Centro de Treinamento de Pesquisa Espacial da China e designer-chefe adjunto do sistema de astronauta para a engenharia espacial tripulada disse, que agora os dois navios de carga estão acoplados juntos, Tianzhou-3 e Tianzhou-4, os astronautas após pousar na órbita precisa retirar os suprimentos fora do compartimento de carga.

Os alimentos e água necessários, assim como alguns consumíveis necessários para um ambiente de trabalho normal, tais como filtros de ventilação e, transferi-lo do interior do compartimento de carga e instalá-lo no local correspondente no dia e na cabine. Desta forma, o compartimento de carga, Tianhe e Shenzhou permanecerão em um estado completo e integrado, formando um controle ambiental geral.

O trabalho principal dos astronautas na primeira semana de permanência inicial será definir o status, transferir suprimentos e instalar equipamentos, depois ajustar a nave espacial tripulada para um estado acoplado e o módulo Tianhe da estação espacial para um estado tripulado operacional. Para que os astronautas possam encontrar ajustes no plano de voo, bem como problemas, a equipe no solo dará suporte oportuno.

Liu disse que mais tarde fará uma série de exames físicos para acompanhar a saúde dos astronautas e poder confirmar se eles estão se adaptando bem à vida no espaço.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: The Paper